Contos De Criptas

Contos De Criptas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LSD: Dream Emulator

LSD Dream Emulator em português seria algo como "LSD Emulador de Sonho"
No ano de 1998 foi lançado para PlayStation um estranho jogo de interface alucinante chamado LSD Dream Emulator que teve base nos sonhos do japonês Hiroko Nishikawa, que anotara seus sonhos durante 10 anos em seu diário. Não houve uma campanha de publicidade e, além disso, o jogo não foi produzido em grande quantia de massa, sendo assim, houveram poucas cópias. Isso deu motivo para que o jogo não tivesse feito sucesso e logo fosse esquecido.

Anos depois começaram a surgir relatos na internet sobre jogadores que tiveram a "sorte" de jogar o LSD, porém, os mesmos diziam que algumas coisas lhe pareciam estranhas durante sua jogatina. Com isso alguns internautas pesquisaram e descobriram que o jogo realmente existia.


O jogo em si é alucinante, não tem sentido algum e nem um objetivo, ele é realmente um simulador de sonhos jogado em primeira pessoa. Existe uma diversidades de possibilidades, pois tudo vária, os lugares, a música (que vão de psicodélicas a sombrias), as passagens para outros lugares. Os cenários estão cheios de imagens estranhas, letras japonesas e cores fortes e misturadas de forma confusa.



Há relatos de pessoas que passaram a ter pesadelos frequentes após jogar, e não foi só isso, há pessoas que tiveram ataques epiléticos e até mesmo chegaram a morrer após jogar.

Cada cenário tem em si uma grande variação de coisas sem sentido e estranhamente você não pode interagir com nada, sua única opção é ficar andar pelo local, e tem mais, se você tocar em algo ou em algum personagem presente a tela ficará branca e, logo, em um novo cenário aparecerá.



Outra coisa é um relato em comum dos que jogaram LSD, grande parte diz que havia um homem vestindo casaco cinza que usava chapéu e aparecia durante os pesadelos no jogo. As pessoas se referiam a ele como "Gray Man" (Homem Cinza) ou "Shadow Man" (Homem Sombra).


Fonte: Predomínio do Terror (adaptada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário